10 de julho de 2017

Jamais pague para cursar o Ensino Superior ou Pós-Graduação!

Acades de volta na área após um longo período de privações e provações!

Estou aqui hoje para tentar impedir que muitos jovens caiam feio em uma das principais armadilhas montadas para tirar proveito dos ingênuos: mensalidade para cursar o Ensino Superior.

Talvez você ainda não tenha caído na real e provavelmente não tem bons pais para lhe orientar quanto aos percalços da vida, por isso eu trago a experiência de quem conhece um pouco da maldade humana que visa tirar proveito dos outros. Atualmente, a Educação no Brasil é uma grande indústria e já se tornou uma máquina mais que bilionária de movimentar capital. 

Existe uma injeção maciça de dinheiro em propaganda através da Televisão para alimentar a grande mentira que qualquer forma de educação é um investimento. ISSO É MENTIRA!

NEM TODA FORMA DE EDUCAÇÃO É UM INVESTIMENTO NO SEU FUTURO!

Se você é filho de pais sem ensino superior e excelentes condições financeiras, não arrisque atrelar seu futuro ao financiamento de um curso superior.

A melhor coisa a fazer é dedicar-se aos estudos e ser aprovado em uma Instituição Pública de ensino.

O importante é saber: NÃO PAGUE! 

3 comentários:

  1. Concordo totalmente, nem é necessário se dedicar tanto assim, só precisa ir "bem" no ensino médio que é quase garantido que tu vai passar. Pelo menos eu passei assim, sendo que nunca tive um plano de estudos. Pagar pelo ensino superior é assinar, além de uma dívida que te perseguirá por um longo período, é também assinar que você é um FRACASSADO. Infelizmente as normas sociais não nos deixam ser tão realistas com os que fazem isso, vendendo seu futuro para ter algo no presente que nem será tão reconhecido quanto alguém que estudou em uma universidade pública. Felizmente meus pais, apesar de não serem ricos e apenas minha mãe ter ensino superior entendem isso e tinham falado, você não vai fazer faculdade particular, de lá você só sai com um diploma de fracassado.
    -Universitário que não tem coragem de falar p/ os amigos/colegas que fazem faculdade particular que eles estão fazendo algo MUITO IDIOTA.

    ResponderExcluir
  2. Que isso jovem, pra que essa revolta? rs.. Brincadeira..
    Mas me diga o que ainda não virou bagunça ou não foi mercantilizado nesse país?
    Temos a indústria farmacêutica, alimentícia, as instituições de ensino e por aí vai...
    Perceberam que geral queria um diploma e construíram as unesquinhas que realizam a distribuição, basta você pagar as prestações e no final de 4/5 anos terá seu tão valioso canudo e pouco conhecimento.
    Não sejamos injustos, existem instituições sérias e acadêmicos competentes, mas sabemos que grande parte é daquele jeito, "meia boca"...
    Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Faculdade Publica não da também.
    Cheios de greves, um amigo meu ta lá.
    quase 8 anos pra se formar .
    Greve atrás de Greve.

    ResponderExcluir